domingo, maio 31, 2009

http://www.igualdade.net/

Decorreu como previsto a cerimónia de início do Movimento Pela Igualdade (MpI) no acesso ao casamento civil.


O texto oficial foi lido pela dramática Fernanda Lapa, seguindo-se as intervenções de Isabel Moreira (que apesar de nervosa, apresentou um discurso brilhante), Ana Zanatti (num tom muito pessoal, citou o seu livro), Daniel Sampaio e Pedro Marques Lopes (carece de confirmação, não ouvi o nome, lol), como podem tentar ver pela foto, com um pedido de desculpas pela baixa qualidade.

Na audiência, entre imensas figuras públicas, estava Fernanda Câncio, Miguel Vale de Almeida, Paulo Côrte-Real, Ana Matos Pires e Daniel Oliveira.

A segunda parte constou de um debate livre e informal com propostas concretas e pontos de discussão. Foi fechado a jornalistas e, como tal, não me compete divulgar o conteúdo. Bastará dizer que existe muita gente (de todas as idades e profissões) com muita vontade de levar o Movimento para muito longe!

A minha contribuição começa agora. Eu já subscrevi e convido os meus blogs preferidos (e respectivos bloggers) a subscrever (aqui-> http://www.igualdade.net/) e divulgar o MpI:

Aequillibrium
o blog de un niño (2)
blog fo'da blind
central LGBT
DEMO G.M.R.D.S
Eu e as Minhas Crónicas
LusoBoy
New Impossible Prince
Rua dos Nomes
single>white/male
whynotnow
xavierInRealLife

A todos, obrigado. Abraço;)

7 comentários:

Aequillibrium disse...

Ainda n tenho nada no meu blog, mas fui dos primeiros a assinar

;)

abraço

LusoBoy disse...

Convite aceite. Já está assinado ;).

calcifer disse...

Está feito e são já quase duas mil. :)

João Roque disse...

Logo que cheguei, foi das primeiras coisas que fiz foi assinar a petição, e com muita satisfação.
Abraço.

Unknown disse...

ja votei :D

jjori disse...

Já subscrevi assim que ficou disponível e tenho divulgado, dentro do possível, através do meu perfil do Facebook

Abraço ;)

xavier. disse...

E eu sou um parvo que ainda não tinha visto o convite, peço desculpa.
Acho no entanto que não é com este tipo de movimentos que conseguiremos algo...

PS: as minhas cortinas são a coisinha mais feia que ali estava. Já mudaram.

abraço