quinta-feira, maio 28, 2009

So You Think You Are Homophobe?

Tirando uma queda aparatosa, os rapazes até dançaram bem. Dois homens, um é hetero o outo homossexual, dançaram juntos, pela primeira vez na história do popular programa americano "So You Think You Can Dance", há cerca de uma semana. Tudo estava aparentemente bem até o assumidamente confuso painel de juízes começar a comentar, em particular Nigel Lythgoe, que não conseguiu esconder a sua homofobia.
No dia seguinte, a GLAAD exigiu um pedido de desculpas ao que Nigel atendeu (além de juiz, também produtor do programa), negando acusações de homofobia, referindo que "I trust that my humor will be more sensitive and mindful moving forward."
Esperemos que comentários homofóbicos como estes (principalmente num meio de comunicação com imensa exposição e abrangência) sejam simplesmente evitados, até porque numa altura em que se vive como nunca antes a possibilidade de um casamento entre pessoas do mesmo sexo em vários estados americanos, a "confusão" de ver dois homens dançar agudiza a ignorância e os sentimentos de exclusão e discriminação. Homofobia gera homofobia, e isso não tem graça nenhuma.

Sem comentários: