E as emoções fortes começaram logo com o primeiro Oscar: a elegante Penélope Cruz. O realizador Woody Allen, consegue mais um Oscar para as suas actrizes.
A entrega dos Oscares para argumentos foi g-e-n-i-a-l! A nossa adorada Tina Fey (muito aplaudida) e Steve Martin conseguiram o momento mais cómico da noite, seguindo-se um dos momentos mais emocionados, com o discurso de vitória de Dustin Lance Black, por Milk:
Outro dos momentos mais inspirados (e aguardados) foi o medley concebido por Baz Luhrman, com obviamente Hugh Jackman (do género Broadway-Tony Awards) e Beyoncé, com os casais Dominic Cooper e Amanda Seyfried (Mamma Mia!) e Zac Efron e Vanessa Hudgens (da saga High School Musical):
Os prémios que à partida estavam garantidos (Heath Ledger, WALL-E e Slumdog Millionaire, como melhor filme) confirmaram-se. Bem como as fortes suspeitas de Kate Winslett para melhor actriz (veja-se a actual capa da revista TIME; e apesar das 15 nomeações recordistas de Meryl Streep, pessoalmente, a melhor das cinco nomeadas). A surpresa (agradabilíssima) da noite foi a vitória merecida de Sean Penn como Harvey Milk, em Milk.
Foi uma cerimónia memorável, conseguindo a difícil tarefa de subir as audiências em 10%, por comparação à edição do ano anterior! Contas finais: Slumdog Millionaire (8 Oscares); The Curious Case of Benjamin Button (3); Milk (2); The Dark Knight (2); Vicky Cristina Barcelona (1); The Reader (1); WALL-E (1); The Duchess (1).
A TVI emite hoje o compacto dos Oscares, legendado e sem comentários.
2 comentários:
Foi a melhor de óscares que já vi...
Até eu vi os Oscares lol.
Enviar um comentário