Não é surpresa para ninguém, o realizador Gus van Sant traz-nos o biopic do primeiro homossexual assumido eleito para um cargo governativo americano, Harvey Milk. Para além disto, e sobretudo, foi um activista pelos direitos homossexuais, algo que neste ano em particular assume uma importância acrescida (lembremo-nos da incompreensível "prop 8"). O beijo entre Sean Penn e James Franco (e rumores de eventuais cenas de sexo propostas por Penn) foram tema de capas de revistas e motivo de muito burburinho. Lá para Fevereiro, dia 22 (numa cerimónia dos Óscares apresentada pelo Mr.Sexy 2008, Hugh Jackman), pode ser que Sean Penn veja reconhecida a sua espantosa representação, como muitos já auguram (pelo menos, nomeação para o Globo de Ouro, já tem).
Em termos cinematográficos, deixa algo a desejar, mas não desilude. O filme é, sobretudo, uma celebração, neste caso, a melhor celebração cinematográfica (LGBT) de 2008.
Até ao final do ano, Milk já ganhou os prémios de melhor filme pelos círculos de críticos de Nova Iorque e Los Angeles (total de 8 vítorias e 13 nomeações).
Estreia prevista em Portugal: 12 de Fevereiro 2009.
Updated: Nomeado para 8 Oscares, entre eles Melhor Filme, Melhor Actor Principal (Sean Penn) e Melhor Realizador!
2 comentários:
Eu já tenho o filme, mas ainda não o vi.
Vi o primeiro filme sobre a vida de Harvey Milk, já há uns anos, sem actores conhecidos e com um baixo orçamento, mas que era muito honesto.
Este além de Gus Van Sant, como director, tem o espantoso Sean Penn como Milk e tem um James Franco que é uma coqueluche no cinema actual; tudo factores para ganhar prémios...
(desculpa, o lobby gay é que lhe vai dar prémios, eheheh, como foi o lobby gay que fez o salto para a água, em Beijing)...santa Paciência!!!! Mas afinal Hollywood é a Gomorra actual...tudo se percebe.
O meu James Franco? Vou ter de ver XD.
Enviar um comentário