Parabéns RTP2 (ao menos alguém na família RTP se dignou a dar relevância a este assunto) e claro, Solange F. e Paulo Côrte-Real, que se mantiveram calmos, apesar das barbaridades que se ouviram. Por outro lado, representaram-nos muito bem. Uma referência à sempre atenta Fernanda Câncio, que ia postando no blog com argumentos fortíssimos, e esses sim, uma demonstração de conhecimento de causa.
Não surpreendentemente, pouco se avançou...O dr.idoso que falou, mas nada disse, que é medico (espero que seja médico legal, e não tenha que lidar com os vivos), estava completamente descontextualizado, continuando a discutir a homossexualidade per si. Anedótico, para não dizer estúpido. O sr. Mário "Encrispado", é alguém que surge como altamente susceptível e ofensável. É algo vergonho e demagógico. Põe em questão a civilização e a da manutenção ad eternum da instituição do casamento, como (infelizmente) a conhecemos hoje. Escrevi, e repito: o casamento homossexual permitido não irá "contagiar" a sociedade. Supostamente, somos uma minoria, lembram-se? E por ser "milenar" (que não é, tem 150 anos!) não significa que não possa ser alterado para igualdade de todos os que na sociedade existem. Foi triste ver tanta hipocrisia. Dia 10 será apenas mais do mesmo, infelizmente.
O blog do programa:http://sociedade-civil.blogspot.com/2008/10/casamento-homossexual.html
5 comentários:
Meu amigo, voltei! Como estás? :)
Excelente tema para discussão. Controverso e necessário. Uma pena não ter tido oportunidade de ver o programa.
Aqui fica um abraço.
NIP
o melhor comentario a fazer , ja foi feito mas nao consigo deixar de o citar: "O Código Civil não prevê a necessidade ou obrigatoriedade de produção de descendência para a realização de um casamento civil. Não estão excluídas pessoas estéreis, pessoas que estejam para lá da idade fértil ou sequer os que, casando, não apresentam descendência passado algum tempo."
pp
Desculpa, mas sabes dizer-me alguma coisa sobre o Samuel, Rua dos Nomes?
Tenho saudades...
Se és amigo dele, diz-lhe isso por favor!
Obrigado...
O casamento homossexual vai afetar a nossas famílias. Os fatos demonstram que tudo muda quando o casamento homossexual é legal. Se é legalizado, deve ser ensinado como normal, aceitável e moral, em cada escola pública.
Nas primeiras escolas públicas, inclusive em Infantil, devem ensinar a seus filhos a aceitar que o casamento homossexual é mais uma opção moral. E isto confunde as crianças. Isso já aconteceu em Massachusetts
O testimônio da família Parker comoveu a sociedade americana donde todos os referendos ratificam que o casamento é algo entre homem e mulher: “Solicitamos à escola que nos avisassem quando fossem tratar esses temas para termos a opção de que nosso filho não assistisse a este doutrinamento. Os professores, ao negar a opção de eximir ao nosso filho de assistir essas aulas estavam imiscuindo-se em nosso direito a formá-lo.”
Parker foi a juízo e perdeu. A sentença deu razão ao Estado. Ao ser legal o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo, grupos gay poderiam impartir oficinas de sexualidade a crianças de 5 anos sem permissão dos pais.
Você pode ver neste vídeo: http://es.youtube.com/watch?v=CGPUeeAphEE
Recomendo também esta a outro vídeo que também legendados em português, que explica que uma criança também é uma dádiva: http://es.youtube.com/watch?v=pJtlrYmZe6Y
Santiago Chiva, Granada, Espanha
Enviar um comentário