sexta-feira, dezembro 31, 2010

L’Homme de Désir 10 - Jon Kortajarena

Depois da sua participação de sucesso em "A Single Man", no ano passado, a sua fama e solicitações aumentaram exponencialmente. Nós agradecemos!
O espanhol de 25 anos, com o seu ar de bad boy tem representado as mais variadas e conceituadas marcas, como Versace, Armani ou Lagerfeld.
Tem sido, no entanto, com a casa Tom Ford a sua mais longa e reconhecida relação, profissional, claro;)

Desejo-vos uma passagem de ano memorável, com um 2011 muito feliz, e se possível, na companhia deste blogzinho;) Abraxos & bjinhus****

quinta-feira, dezembro 30, 2010

LGBT Movie of the Year 2010 - The Kids Are All Right


A realizadora e argumentista Lisa Cholodenko, assumidamente lésbica, trouxe-nos em 1998 o controverso 'High Art', e com alguns altos e baixos entretanto, regressa em 2010 com 'The Kids Are All Right', um sucesso em Sundance, vencedor do Teddy Bear no Festival de Berlim.
Já conta com 4 nomeações 'Golden Globes', entre elas, coloca Annette Bening e Julianne Moore (um casal lésbico no filme) na mesma categoria (com vantagem para Annette), e espera-se que nos Oscares venha a repetir o feito (à terceira/quarta será de vez?).

quarta-feira, dezembro 29, 2010

International Heroe of 2010 - Chris Colfer


Quem ainda se lembra da audição de Kurt para o então recém-criado 'New Directions'? Estranha, mas com algo de genial, certo?
Aquele que parecia ao início ser um gay excêntrico e instável, tem evoluído para uma personagem adorável. Nunca como na 2ª temporada de 'glee' Chris Colfer se destacou, tanto do ponto de vista da representação, como da música. E do romance.
Aliás, tal é a qualidade, que recebeu uma nomeação para os 'Golden Globes', com muitas hipóteses de vir a ganhar.
Ok, a sua personagem é praticamente um ícone, mas a surpresa maior foi quando o actor de 20 anos foi honesto consigo e com o mundo e revelou ser homossexual, mostrando uma maturidade excepcional ao partilhar as suas experiências com o fenómeno de bullying, também numa tentativa de dissuadir jovens, por todo o mundo, de terminarem a sua vida, tal é o sofrimento (onde estás Harvey Milk), algo que este ano em particular tomou proporções inéditas.
Esperamos mais no futuro de Chris, e Kurt, mas este ano, ele foi o nosso ídolo.

terça-feira, dezembro 28, 2010

domingo, dezembro 26, 2010

Sound of Music 2010 - Scissor Sisters

Estas manas afiadas já cá andam há quase 10 anos! O seu disco de estreia foi, simplesmente, brilhante e o Jake Shears tem um lugar especial no nosso imaginário=P E em 2010, conseguiram por toda a gente a cantar 'Fire with Fire': em anúncios, na rádio, em sites, no facebook, em telemóveis, no teu pc ou mp3..
Onde a música pode chegar, lá estavam eles a inflamar e a contagiar o pessoal. O albúm deste ano, 'Night Work', um dos melhores de 2010, é realmente bom, e merece ser ouvido com muita atenção. Para o blog, foram mesmo o melhor.

sábado, dezembro 25, 2010

Portuguese Heroe of 2010 - Paulo Côrte-Real e ILGA Portugal


Se o casamento entre pessoas do mesmo sexo é um realidade em Portugal, é, em grande parte, graças aos esforços incansáveis , e muitas vezes inglórios, da ILGA Portugal, em particular, do seu presidente, Paulo Côrte-Real.
São consistentemente o motor das iniciativas relacionadas com os direitos LGBT, mas passam despercebidos, muitas vezes infelizmente. Aliás, lembremo-nos de 'Prós e Contras', em que Paulo Côrte-Real não teve o direito de estar na mesa de debate (embora tenha tido a possibilidade de participar e arrumar uns quantos argumentos imbecis a um canto).
Com uma calma invulgar, talvez a sua particularidade mais relevante seja a clareza de exposição de informação, de opinião.
Da nossa parte, obrigado.

quinta-feira, dezembro 23, 2010

Queerlicious Tv Series of the Year 2010 - Modern Family

Depois da 'modernidade' ter chegado ao liceu (com glee) e às familias liberais (Brothers & Sisters), chega agora ao coração da América, as famílias comuns, ditas clássicas. E com muita piada. O casal gay (Jesse Tyler Fergusson e Eric Stonestreet, tendo este último vencido o Emmy), e a sua filha, são qualquer coisa de genial!
Está agora na 2ª temporada, depois do sucesso de audiências e da crítica na primeira. Aliás, venceu o Emmy de melhor comédia do ano. Foi a série surpresa do ano, e a mais divertida.

quarta-feira, dezembro 22, 2010

Blogay of the Year 2010 - Homotography




É o blog que consegue juntar o útil ao agradável, quase na perfeição, nas suas próprias palavras, 'photography with homosexual tendencies'. E que tendências são estas!;) Extremamente actualizado, com alguns conteúdos exclusivos, mas acima de tudo, muito bom gosto.

Este, foi o blog do ano: homotography.blogspot.com/


quarta-feira, dezembro 01, 2010

Afinal, era o Mercúrio

Mercury causes homosexuality in male ibises

Exposure to mercury pollution could be hitting some wild birds' reproductive prospects hard by causing males to pair with other males.

Frederick [author] is concerned that "people will read this and immediately jump to the conclusion that humans eating mercury are going to be gay. I want to be very explicit that this study has nothing to say about that," he says.