segunda-feira, março 30, 2009

Monday Cartoons

Nada como começar a semana com o humor de cartoons sobre alguns dos assuntos mais deprimentes e graves da actualidade. Alguns exemplos:

sábado, março 28, 2009

James McAvoyer

Para quem não viu o Last King of Scotland (2006), aqui fica uma "pequena" parte da participação de James McAvoy:

quarta-feira, março 25, 2009

WILLcoming Spring

Foi uma semana particularmente eventful, não?:

1)O papa terminou a sua visita a Angola, e como seria de esperar, se tivesse ficado no Vaticano, teria sido bem melhor. "O papa é um criminoso". Não fui eu que disse, mas Vasco Pulido Valente na sua crónica no Público da quinta-feira passada. Naturalmente, subscrevo inteiramente. A alergia do Vaticano aos preservativos, tem repercussões reais, graves e irreversíveis. A igreja de Bento XVI é a mais antiga máfia conhecida, a pior de sempre, totalmente perversa.

2) Ainda em Bentos, o polémico "penálti" da final da taça Sporting-Benfica ainda mexe. O que mais incomoda é o facto de se prolongar a discussão fora do cerne da discussão: a arbitragem em Portugal. Tragam tecnologias, usem as televisões, vejam os replays, o que quiserem, mas poupem-nos a tanta confusão!

3) falava-se na SIC dos desejos de alguns alentejanos para a formação de estado ibérico. Se me perguntassem se concordaria com uma Ibéria, responderia: que ganhavam os espanhóis com isso?

4) fresquinho do OhLaLa, Will Fordyce:

quinta-feira, março 05, 2009

Dia 0 de 90

"What elevates the ban on same-sex marriage to the level of a fundamental rewriting of the Constitution, opponents of Proposition 8 argue, is that it denies a right — the ability to marry — that the California Supreme Court earlier last year called inalienable. To take away that right now, they argue, would violate federal and state constitutional guarantees of equal treatment." NY Times

Hoje é o dia da audiência no Supremo Tribunal da California, em que será exposta a argumentação em relação à inconstitucionalidade da "Proposition 8", que representa um retrocesso nos direitos e garantias da igualdade dos cidadãos homossexuais californianos ao acesso ao casamento civil. A partir de hoje, tem 90 dias para decidir.

Quando cartazes e carrinhas patenteavam a ignorância e ódio do costume (“Homosexuality is a Sin”, “Gay = Pervert” and so on), conseguimos, mais uma vez, perceber realmente onde está a oposição ao acesso ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, seja na América, seja em Portugal.


Mais aqui: http://www.nytimes.com/2009/03/06/us/06marriage.html?pagewanted=1&hp