sábado, fevereiro 23, 2008

Born to be Wilde

Hoje é véspera dos prémios da Academia, em que o mais certo é haver algumas surpresas e diversão com o repetente Jon Stewart. No entanto, lembrei-me de um outro Óscar. Nasceu irlandês, em 1854, faleceu 46 anos depois. Viveu sem complexos e nas melhores companhias masculinas. Assinou poemas, prosa e peças teatrais. Falo do eterno queer genius Oscar Wilde. Em 1997, é realizado o filme Wilde, sendo o actor principal, Stephen Fry (ele próprio um homossexual, que proferiu uma piada gay histórica, quando questionado sobre o seu coming-out:"I suppose it all began when I came out of the womb. I looked back up at my mother and thought to myself, 'That's the last time I'm coming out of one of those'" LOL). Seria neste filme que o então quase-desconhecido actor Jude Law faria a sua 5ª participação cinematográfica. Seria também neste filme, que Jude Law *sigh* se despiria de (todos os) preconceitos. Deixo algumas fotos, para os que ainda não as viram (!) ou apenas querem recordar a famosa participação deste actor-estrela, em véspera de noite de estrelas:




Termino o post, citando exactamente o final da longa, amargurada e sentimental carta De Profundis (1897), escrita por Wilde a Alfred Douglas (o seu verdadeiro amante, personagem de Jude Law no filme):

"E embora incompleto e imperfeito como sou, talvez possas ainda adquirir algo comigo. Vieste até mim para aprender o prazer da Vida e o prazer da Arte. Talvez eu fosse escolhido para te ensinar qualquer coisa de mais maravilhoso: o significado e a beleza do Sofrimento."

Tão triste quanto poderoso. Mas a altura é de animação! Continuação de bom fim-de-semana e até breve. Não se esqueçam de ver os Óscares (sim, sou fanático, para quem ainda não percebeu=p), que aliás, para celebrarem a 80ª edição, vão comercializar um interessante poster com os 80 filmes vencedores. Abraxos;)

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Here's to Lawrence

Lawrence King era homossexual assumido e foi atingido fatalmente com um tiro na cabeça por um colega de turma, numa escola na California. Lawrence tinha 15 anos, não tinha casa onde viver nem familia para o acompanhar.
Quanto mais temos que nos manifestar, protestar, exigir? Continua a ser, claramente, insuficiente. Somos humanos, como qualquer outro, temos todo o direito de vivermos felizes, em segurança e igualdade. Por muito tempo que demore, não desisto. Sinto-me realmente triste, quando actos bárbaros continuam a ser cometidos contra nós (ou contra qualquer ser humano), e surpreende-me que as vozes de indignação não se façam ouvir. Este incidente ocorreu há cerca de uma semana, até hoje, nunca li nada sobre isto.
Tinha que partilhar a minha revolta com vocês...

domingo, fevereiro 17, 2008

John "Borat" Mayer

Parece que as minhas preces foram ouvidas, e daqui a 1 semana, there will be Oscars! Entretanto a greve dos WGA já acabou e Hollywood regressa à normalidade.
Vim cá dar um saltinho, com a esperança de animar alguns fãns do cantor John Mayer, que tem tanto de talento como de bom aspecto, lolol. Aqui vão algumas fotos (pedindo desculpa aos fãns do Mayer simultaneamente enojados com a figura do Borat=P):





Via Oh La La Blog